Festival Romano Talabrigae Ex-Libris

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de Junho, a APPACDM vai realizar, mais uma vez, o evento mais significativo para a instituição.

A caminho da 4.ª edição, a realização do Festival Romano Talabrigae Ex-Libris continua a apresentar-se como um desafio e com uma taxa de sucesso crescente.

Continua a lembrar os antecedentes históricos, aceitando que a afirmação e identidade de cada concelho da região de Aveiro encontra-se polvilhada de particularidades que os enriquecem e tornam únicos.

A presença dos romanos na n/ história é inegável, por isso, este evento, conjuga o lúdico e o didático, numa série de encenações e recreações históricas, mantendo-se  o mais fiel possível aos trajes e indumentárias da época.

Crianças e adultos têm a oportunidade de sorrir e comentar cenários que noutro contexto não seria possível, ouvir músicas ancestrais e observar uma realidade diferente. Fechar os olhos e imaginar como era a vida do povo romano.

O aumento exponencial das pessoas que têm passado pelo evento nos 3 dias em que se realizam, revelam a curiosidade, o interesse, o entusiasmo por um acontecimento de características distintas.

Neste contexto, os artesãos têm um papel preponderante na representação do que de melhor sabem fazer, a gastronomia também marca a sua presença, bem como a magia de um lugar verde e pouco explorado, onde os castanhos, vermelhos e dourados marcam presença durante aqueles dias, afirmando a superioridade do povo romano.

A APPACDM e os seus utentes são os anfitriões, recebendo da melhor possível todos os visitantes.

Como única instituição do concelho de Albergaria-a-Velha a operar na área da deficiência mental, a instituição abraçou o projeto pela necessidade imperiosa de angariar fundos, em prol da construção de novas infraestruturas, visando obter verbas para a ampliação do novo lar residencial e construção de um novo centro de atividades ocupacionais:

 

– aumentando a capacidade da resposta social lar residencial (de 12 para 30 utentes) e CAO (de 15 para 30 utentes);

– melhorando as condições físicas para o desenvolvimento das atividades ocupacionais dos utentes;

– reforçando a equipa com pessoal técnico especializado para esse efeito.

 

Faça parte do n/ projeto: visite-nos, partilhe da n/ alegria e confiança … Partilhe do nosso sonho!

Ajude-nos a ajudar!!! Ajude-nos a criar sorrisos!!!

system

Related Posts